• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Meio ambiente » Jardim Botânico de Brasília completa 29 anos e terá mais 215 mil mudas Por meio de decreto, a unidade passará a ser uma fundação com mais autonomia

Correio Braziliense

Publicação: 08/03/2014 20:28 Atualização:

O parque abriga nos 4,5 mil hectares a vegetação típica do Cerrado (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O parque abriga nos 4,5 mil hectares a vegetação típica do Cerrado (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Na manhã deste sábado (8/3), o maior Jardim Botânico do país comemorou mais um aniversário, com a presença de autoridades, café da manhã coletivo e show da banda Mocamos, formada por biólogos.

Por meio de decreto assinado hoje, o parque vai passar a ter status de fundação - por enquanto, é vinculado a Secretaria de Meio Ambiente. Para o secretário, Eduardo Brandão, a mudança é positiva, pois o local torna-se mais autônomo. “Passa a ter muito mais flexibilidade, mais condições de buscar recursos e de fazer convênios com agilidade”, defende.

Também foi proposto no documento o plantio de 215 mil mudas de 30 espécies do Cerrado no parque. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e Brandão foram signatários juntamente com a coordenadora sócio-ambiental do Tribunal de Justiça, Adriana Tostes, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis, e o presidente executivo do Jardim Botânico, Jeanitto Gentilini.

Agnelo reforçou a importância de se investir no meio ambiente e lembrou que a gestão gastou R$ 100 milhões com criação, restauração e expansão de parques em 2013. “Estamos não só preservando, mas ampliando os espaços”, afirmou.

Com quase três décadas, o parque abriga nos 4,5 mil hectares a vegetação típica do Cerrado, além de áreas de convivência, como a Biblioteca da Natureza, o Orquidário e o Jardim de Cheiros.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.