• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Grave » Criança de 5 anos é atingida por bala perdida em Belo Horizonte A criança estava com os pais e foi vítima de um tiroteio entre gangues rivais do Aglomerado da Serra

Landercy Hemerson -

Publicação: 05/03/2014 08:35 Atualização:

Uma criança de 5 anos foi gravemente ferida na noite dessa terça-feira, depois de atingida por uma bala perdida, em troca de tiros entre gangues do Aglomerado da Serra, Centro Sul de Belo Horizonte. Gabriel Souza Santos estava em companhia de seu pai Derli de Souza Bernardes, de 39. Eles iam para casa, quando teve início ao tiroteio entre os bandidos, próximo ao cruzamento das ruas Pouso Alto e Cabrália, na Vila São Lucas.

O menino foi levado em estado grave, semi-inconsciente, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Ele foi socorrido em uma Kombi que passava pelo local. Derli também foi atingido nos dois joelhos e foi levado para o mesmo hospital por militares do 22º Batalhão da PM. Depois de medicado, ele foi liberado para ir em sua casa.

Ao sair do HPS, em estado de choque, o pai da criança disse que não tinha condições de falar sobre o tiroteio. "Me desculpe, mas agora estou muito preocupado com o estado de meu filho, que é grave". Cerca de duas horas depois de dar entrada no hospital, Gabriel foi levado para o bloco cirúrgico. A bala teria atingido partes delicada em sua cabeça, segundo informações iniciais. Derli contou que seguia para sua casa com o filho, quando foi surpreendido pelos tiros.

Policiais militares seguiram para o Aglomerado da Serra em busca dos responsáveis pela troca de tiros. De acordo com os primeiros levantamentos, integrantes da gangue da Caixa D'água teriam atacado um grupo rival da Vila Del Rey, em disputas do tráfico de drogas que vem assustando moradores do aglomerado. Derli e seus parentes moram na Vila São Lucas e não tem qualquer envolvimento com a criminalidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.