• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Armamentos e drogas » Equipamentos reforçam a segurança na fronteira com a Bolívia

Agência Brasil

Publicação: 04/03/2014 12:16 Atualização:

Os motoristas que  trafegarem pela região da fronteira vão se deparar em breve com equipamentos  que melhoram  a segurança do corredor rodoviário que liga o Brasil à Bolívia. Duas unidades de scanner veicular acabam de chegar a Mato Grosso para ajudar nas ações de apreensão de armamentos e drogas.

Até agora, a revista é feita manualmente - os veículos são parados para que a bagagem seja fiscalizada. Com a nova tecnologia, as malas só serão abertas caso o sistema mostre algum objeto suspeito.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, major Wankley Rodrigues, o equipamento representa um avanço no trabalho realizado nas fronteiras. Segundo ele, o processo de revista e abertura da bagagem pode causar constrangimento aos motoristas e passageiros. "Com o scanner, a possibilidade de passar uma bagagem com armamentos e drogas é quase impossível", disse.

A Secretaria do Estado de Mato Grosso também recebeu 24 motos e sete delegacias móveis para a região da fronteira.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos dos governos estadual e federal. Foram investidos mais de R$ 9 milhões nos veículos que serão usados pelas polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Para o combate aos incêndios florestais, o governo de Mato Grosso liberou a compra de duas aeronaves por R$ 9 milhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.