• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bloco » Raparigueiros leva 50 mil foliões às ruas de Brasília Tradicional bloco reúne aglomerado de pessoas na Asa Sul. O público é o maior entre outros eventos carnavalescos neste ano, como o Pacotão e o BabyDoll de Nylon

Correio Braziliense

Julia Chaib - Correio Braziliense

Publicação: 02/03/2014 19:47 Atualização:

O Bloco dos Raparigueiros arrasta uma multidão de foliões às ruas neste domingo de carnaval. De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é a de que 50 mil pessoas estejam no evento. O público é composto, em sua maioria, por jovens. Neste ano, o abadá do bloco faz referência ao Estádio Nacional de Brasília e à Copa do Mundo. A peça está sendo vendida por R$ 30 e dá direito a quatro cervejas. Ao som dos hits Lepo Lepo e Show das Poderosas, além de outros sucessos atuais, os foliões curtem o som movido pela batucada da banda Patakundum.

O público do bloco supera a quantidade de foliões que estiveram no Babydoll de Nylon, ontem, que reuniu cerca de 7 mil pessoas, e do Pacotão, que soma 7 mil pessoas. No total, 418 policiais fazem a segurança no local. A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo bloco.

A partir das 20h o Bloco dos Raparigueiros devem sair rumo ao Gran Folia, ponto de encontro oficial dos grupos, localizado na Esplanada dos Ministérios. Depois de amanhã, o bloco sai novamente às ruas de Brasília.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.