Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Greve » Policiais federais fazem paralisação hoje e amanhã em Belo Horizonte

Cristiane Silva

Publicação: 25/02/2014 10:23 Atualização:

Eles mantêm uma mula no local em alusão aos pequenos traficantes que são presos fazendo transporte de drogas entre países foto: SINPEF-MG/Divulgação (SINPEF-MG/Divulgação)
Eles mantêm uma mula no local em alusão aos pequenos traficantes que são presos fazendo transporte de drogas entre países foto: SINPEF-MG/Divulgação

Policiais federais de Belo Horizonte, em estado de greve desde o último dia 5, participam de uma paralisação na manhã desta terça-feira na capital. Conforme o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (SINPEF-MG), cerca de 80 agentes, escrivães e papiloscopistas participam de um protesto em frente à superintendência regional da corporação, no Bairro Gutierrez.

No local, eles mantêm uma mula em alusão aos pequenos traficantes que são presos fazendo transporte de drogas entre países. Estes, são detidos com frequência pela PF, enquanto os chefes do tráfico não são presos, segundo o sindicato. Na quarta-feira, o protesto acontece no mesmo local e terá como tema o congelamento da Polícia Federal.

As mobilizações acontecem de 8h às 12h. De acordo com o SINPEF-MG, o atendimento para emissão de passaporte e outros serviços prestados na Uai Praça Sete e no Shopping Plaza estão mantidos. Durante a paralisação, foram suspensas as investigações e procedimentos administrativos internos.

Os policiais federais denunciam que estão com os salários congelados há sete anos e ainda não conseguiram o reconhecimento legal de suas atribuições. Em dezembro, eles já haviam protestado contra o congelamento da carreira, alegando que estão sendo alvo de boicotes por causa de operações anticorrupção que, segundo o sindicato, abalaram o cenário político do país. Os policiais não descartam entrar em greve durante a Copa do Mundo de 2014, caso o governo federal não atenda às reivindicações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »