Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Greve dos rodoviários » Ônibus são depredados durante a greve na Região Leste de BH Veículos das linhas 901, 9202 e 9407 foram alvos de vandalismo quando circulavam com passageiros

Luana Cruz -

Publicação: 25/02/2014 09:10 Atualização: 25/02/2014 09:30

Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM) atenderam a pelo menos três ocorrências de ônibus depredados durante a greve dos rodoviários da manhã desta terça-feira na Região Leste de Belo Horizonte. Veículos das linhas 901 (Circular Leste), 9202 (Pompéia/Jardim América), 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco) foram alvos de vandalismo quando circulavam com passageiros. Um coletivo da linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra) quase foi atingido por pedras, mas o condutor conseguiu desviar.

Conforme militares do 128ª Companhia da PM, a região concentra pontos finais de vários itinerários. Segundo os policiais, o clima esquentou entre passageiros, motoristas, cobradores e sindicalistas quando as viagens começaram. Os homens que atacaram os veículos ainda não foram identificados. Os condutores de coletivos danificados foram orientados a voltar para as garagens. As ocorrências de vandalismo foram registradas nas ruas Bartolomeu Dias, no Taquaril, Rua Flourina, no Bairro Paraíso, e Rua 28 de Setembro, no Bairro Esplanada.

A greve de motoristas e cobradores entrou no segundo dia. A categoria reivindica reajuste salarial de 21,5%, jornada de trabalho de seis horas, ticket de alimentação com 30 folhas no valor de R$ 15 e piso salarial com valor 30% acima do motorista do transporte convencional para os condutores do BRT/Move. Uma reunião entre a categoria e as empresas acontece hoje às 16h30 no Tribunal Reglonal do Trabalho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »