• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Adaptação » Jabuti ferido por cachorro volta a andar com ajuda da roda de caminhão de brinquedo Ele foi tratado Hospital Veterinário de Uberaba e está na fase de adaptação para voltar a recinto com outras tartarugas

Luana Cruz -

Publicação: 19/02/2014 11:38 Atualização:

Quando foi atacado teve a pata dianteira quase arrancada e, durante anos, ficou com lesões na carapaça (casco) devido o constante atrito com o solo foto: Cláudio Yudi (Cláudio Yudi)
Quando foi atacado teve a pata dianteira quase arrancada e, durante anos, ficou com lesões na carapaça (casco) devido o constante atrito com o solo foto: Cláudio Yudi

Um jabuti que foi mordido por um cachorro há 10 anos voltou a andar esta semana com a ajuda da roda de um caminhão de brinquedo. Ele foi tratado Hospital Veterinário de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e já está se adaptando ao novo jeito de rastejar. Batizado carinhosamente pela equipe médica de Cascão, o bicho tem aproximadamente 20 anos e pesa três quilos. Quando foi atacado teve a pata dianteira quase arrancada e, durante anos, ficou com lesões na carapaça (casco) devido o constante atrito com o solo.

De acordo com o veterinário Cláudio Yudi, foi colocada uma roda de plástico de um caminhão de brinquedo, de uma loja de R$ 1,99, para que o animal conseguisse reequilibrar e não mais encostar a carapaça no chão. Após a inserção da roda imediatamente o animal começou a se movimentar em solo de terra e gramado. O jabuti foi doado ao Hospital Veterinário e ficará em observação no período de adaptação de dois a seis meses. Posteriormente, Cascão será mantido em recinto com outras tartarugas na Universidade de Uberaba.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.