Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Em protesto, manifestantes se reúnem em frente a casa do governador do DF

Manoela Alcântara - Correio Braziliense

Publicação: 15/02/2014 11:01 Atualização:

Manifestantes se reúnem nesta manhã de sábado (15/2) em frente a casa do governador Agnelo Queiroz, em Águas Claras, para protestar contra a insegurança no Distrito Federal. Eles estão montando uma gaiola e nela vão simular uma família vivendo dentro de casa, isolada, como as pessoas vivem hoje, por conta da violência.

Segundo o organizador da manifestação, Charles Guerreira, líder comunitário de Taguatinga, o objetivo é chamar a atenção do governo para um melhor policiamento, além de fazer um pedido para que as leis sejam cumpridas, num momento em que Brasília, para ele, chegou no seu ponto crítico.

"O governador se cerca de seguranças, temos a informação de que 100 policiais cuidam da proteção dele. Gostaríamos que ele tivesse o mesmo cuidado com a sociedade", diz Charles.

O protesto terá três etapas. A primeira, em que os manifestantes irão simular a família vivendo isolada dentro da casa, a segundo, na qual um corpo será pintado no chão, representando as mortes violentas dos últimos dias e uma terceira, em que faixas serão colocadas em cima de um viaduto, com o texto "insegurança".

O saxofonista João Gilho, que ficou conhecido depois que um vídeo dele tocando com Steve Wonder, foi divulgado pelo Correio Braziliense, também está presente na manifestação. Ele está tocando o hino nacional, em homenagem às vítimas da violência no DF.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »