• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ensino técnico » Sisutec abre inscrições a partir de 17 de março

Agência Brasil

Publicação: 14/02/2014 10:14 Atualização: 14/02/2014 16:13

Sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas do Enem. Foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press/Arquivo
Sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas do Enem. Foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press/Arquivo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) de 2014 poderão ser feitas a partir do próximo mês, entre os dias 17 e 21 de março. O sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março. Já o resultado da segunda chamada está previsto para o dia 1º de abril. Os alunos que forem selecionados devem efetuar a matrícula entre os dias 2 e 4 de abril.

No período de 7 a 13 de abril, os candidatos poderão se inscrever pela internet para as vagas que não foram preenchidas.

 

As aulas começam entre os dias 14 de abril e 12 de maio. Todas as datas da edição 2014 do Sisutec foram publicadas no Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de vagas disponíveis para a seleção deste ano. A previsão é que essas informações estejam disponíveis a partir do dia 13 de março.

O Sisutec foi criado no ano passado e ofereceu vagas em cursos técnicos com duração de um a dois anos. Na última edição, foram disputadas 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Ao todo, 383 mil candidatos se inscreveram.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.