• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Susto » Tremores de terra atingem cidades na Grande BH Moradores das cidades de São José da Lapa e Vespasiano sentiram sismos na madrugada e a manhã desta terça-feira

Luana Cruz -

Cristiane Silva

Publicação: 11/02/2014 09:33 Atualização:

Tremores de terra assustaram moradores das cidades de São José da Lapa e Vespasiano, na Grande BH, durante a madrugada e a manhã desta terça-feira. Mesmo não deixando grandes estragos, os sismos mobilizaram equipes das defesas civis e bombeiros. Moradores sentiram paredes e o chão mexendo, sendo o registro mais forte por volta de 2h. Não é a primeira vez que tremores de terra atingem a região. Em 2009 e 2010, também aconteceram abalos, o mais forte deles com magnitude 2.2 na escala Richter.

Kelma Batista é moradora do Bairro Cachoeira, perto o Centro de São José da Lapa, e conta o que aconteceu. “Houve cerca de quatro tremores, um deles mais violento. Foi um susto muito grande. A minha cama sacudiu e os móveis também. Eu soube de outras casas em que caiu televisão. Teve gente que saiu correndo com as crianças com medo de que a casa caísse”, relata.

De acordo com a prefeitura de São José da Lapa, não há estragos relatados em ocorrências de bombeiros ou defesa civil. Equipes percorrem os bairros mais atingidos nesta manhã para verificar a situação das residências. A prefeitura fez contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), responsável pela medição de sismos, mas ainda não há dados oficiais.

Enquanto o em.com.br conversava, por telefone, com a assessoria da prefeitura, outro tremor aconteceu deixando os funcionários desesperados. As pessoas correram no prédio da administração municipal.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que recebeu um comunicado de Vespasiano a respeito dos tremores de terra. A Cedec também aguarda a apuração Obsis.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.