Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cubano » Ministério da Saúde registra novo caso de abandono do Mais Médicos Desde a semana passada, o Ministério da Saúde já tinha informação de que o cubano Ortelio Jaime Guerra estava desaparecido

Correio Braziliense

Publicação: 10/02/2014 16:20 Atualização:

O Ministério da Saúde registrou mais um caso de abandono do programa Mais Médicos. Desta vez, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que havia deixado há mais de uma semana o posto de trabalho na cidade de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, viajou para os EUA.

Desde a semana passada, o Ministério da Saúde já tinha informação de que ele estava desaparecido. As autoridades brasileiras ainda tinham esperança de que ele retornasse ao trabalho. Hoje, Ortelio publicou o seu paradeiro em sua conta pessoal do Facebook. Ele informou aos amigos que teve que ir embora sem falar com ninguém por questões de segurança.

Na mesma postagem, o cubano agradece a várias pessoas que trabalharam com ele no Brasil. Ortelio comunicou que estava bem e avisou que precisava dar este passo. O profissional disse sentir orgulho de sua terra e de suas raízes. O cubano prometeu voltar um dia a São Paulo.

No Ministério da Saúde, o novo caso é visto com bastante preocupação. Há um temor de que aumente o número de deserções.

Há uma semana, o programa havia registrado o primeiro caso de deserção. A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51 anos, fugiu da cidade de Pacajá (PA), onde estava desde outubro trabalhando em um posto de saúde, e viajou para Brasília. Ela está morando na casa de um parlamentar do DEM enquanto espera a análise do pedido de refúgio feito ao governo brasileiro.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: josue silva
por esses cubanos não eram nem para ter vindo, esse programa é uma vergonha para um pais que se diz em crescimento, se eu podesse ajudaria aos outro médicos cubanos a desparecerem do pais da copa suja de gordura!!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »