• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Embaixador Jório Dauster é assaltado e mantido como refém em Brasília Os assaltantes foram localizados em São Sebastião. Ainda estava em poder deles o veículo do embaixador aposentado

Correio Braziliense

Publicação: 03/02/2014 11:08 Atualização:

Três assaltantes armados invadiram ontem a casa de um embaixador aposentado na QL 26 do Lago Sul, nas proximidades da Ponte JK. O crime aconteceu por volta das 20h. Jório Dauster, de 76 anos, e o caseiro ficaram reféns dos bandidos por cerca de uma hora e meia. Enquanto os criminosos recolhiam aparelhos eletrônicos e objetos de valor na residência, os dois foram mantidos amordaçados e presos nos braços. Não houve agressões.

O trio fugiu com o carro do diplomata, um Kia cinza. Em seguida, uma das vítimas ligou para o 190 e acionou a Polícia Militar. Os assaltantes acabaram localizados em São Sebastião. Ainda estava em poder deles o veículo do embaixador aposentado.

Dauster registrou ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Ao Correio Braziliense, ele se disse traumatizado com o assalto. “É um acontecimento que eu jamais vou esquecer, mas gostaria de expressar a rapidez do trabalho da polícia. É bola para a frente”, afirmou. O embaixador assistia a uma partida de futebol na televisão quando os bandidos entraram na casa. Ele não soube informar por onde houve a invasão.

Segundo informações da página oficial de Dauster na internet, ele entrou para o serviço diplomático em 1961. A vida profissional tem ligações fortes com o comércio internacional. Atuou, por exemplo, como presidente do Grupo de Países Produtores na Organização Internacional do Café. Também presidiu o Instituto Brasileiro do Café (IBC) e negociou a dívida externa do Brasil de 1990 a 1991. Foi ainda embaixador junto à União Européia e presidente da Companhia Vale do Rio Doce entre 1999 e 2001. Trabalha atualmente como consultor de empresas. Como tradutor, especializou-se nas obras de J. D. Salinger, de Vladimir Nabokov e Ian McEwan.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.