Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segurança » Cardozo coloca tropas federais à disposição do GDF para combater violência O ministro da Justiça confirmou que a área do Distrito Federal está "obviamente deferida"

Diego Abreu

Publicação: 31/01/2014 18:40 Atualização:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira (31/1) que o Governo Federal está à disposição para auxiliar o Distrito Federal, por meio do envio de tropas federais, caso haja necessidade em razão da crise que envolve a área de segurança pública. Desde o fim de 2013, a Capital brasileira passa por um crescente aumento da violência.

"Nós estamos à disposição de qualquer Estado brasileiro quando se fala de aumento de violência. (...) Se nos for feita solicitação de auxílio, dentro das nossas possibilidades, ela está obviamente deferida. Nós temos colaborado muito com o Estado de Goiás e com o Distrito Federal no Entorno, temos empregado a Força Nacional, temos medidas nesta área", disse Cardozo, em entrevista na tarde deste sexta no Supremo Tribunal Federal, depois de se reunir com o presidente interino da Corte, Ricardo Lewandowski.

"No que diz respeito a policiais comemorarem uma elevação da violência, eu acho triste. O policial, o bom policial no Brasil - e ele é composto por muitos bons policiais - é aquele que independentemente de suas reivindicações corporativas, luta contra a criminalidade, luta contra o ilícito e não festeja, obviamente, situações penais", declarou o ministro da Justiça.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »