Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moeda » CMN autoriza lançamento de moedas comemorativas das Olimpíadas e Paralímpiadas

Agência Brasil

Publicação: 30/01/2014 19:52 Atualização:

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou hoje (30) o lançamento de uma série de 36 tipos de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Serão quatro modelos de moedas de ouro, 16 de prata e 16 bimetálicas, de acordo com projetos desenvolvidos pelo Banco Central (BC), em parceria com a Casa da Moeda e suporte técnico do comitê organizador dos jogos.
Brasília - O Banco Central e a Casa da Moeda lançaram hoje (31) nove moedas comemorativas da Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho deste ano (Divulgacão/Banco Central do Brasil)

Primeiro lote das moedas comemorativas da Copa do Mundo acabou em menos de 24 horas (Divulgacão/Banco Central do Brasil)
Primeiro lote das moedas comemorativas da Copa do Mundo acabou em menos de 24 horas
Ao contrário das moedas comemorativas da Copa do Mundo da Fifa de 2014, lançadas todas de uma vez, ontem (29), o cronograma para comercialização das novas moedas prevê quatro etapas: agosto deste ano, fevereiro e agosto de 2015, e fevereiro de 2016.

De acordo com informação do BC, o primeiro lote das moedas de ouro comemorativas da Copa do Mundo de Futebol deste ano – que será feita em 12 capitais brasileiras, de 12 de junho a 13 de julho - acabou em menos de 24 horas. Foram cunhadas 2.720 moedas de ouro (mil para o mercado interno) com valor de face de R$ 10 e valor venal de R$ 1.180. A autoridade monetária revelou que a Casa da Moeda vai emitir nova tiragem para atender à demanda, mas a cunhagem está limitada a 20 mil unidades.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »