• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Sobe para 33 o número de ônibus incendiados na capital paulista Os criminosos quebraram vidros, obrigaram os passageiros a descer e atearam fogo no veículo

Agência Brasil

Publicação: 30/01/2014 07:55 Atualização:

Ônibus incendiado na Estrada do M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ônibus incendiado na Estrada do M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais um ônibus coletivo foi incendiado na noite de quinta-feira (30/1) na capital paulista. Com isso, segundo contagem da São Paulo Transporte (SPTrans), chega a 33 o número de ônibus incendiados desde o início do ano, o que dá uma média de mais de um coletivo queimado por dia. A Polícia Civil investiga se esses incêndios são ações do crime organizado.

O incêndio de quarta-feira (29/1) ocorreu por volta das 21h30, na Rua Guabiroba de Minas, Jardim Lageado, zona leste da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 manifestantes colocaram entulho na via e pararam o coletivo da Viação VIP, que fazia a Linha Metrô Itaquera – Santo Antônio. Os criminosos quebraram vidros, obrigaram os passageiros a descer e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não evitou que o coletivo ficasse completamente destruído. Não houve detidos e ninguém ficou ferido.

Ontem, a Polícia Militar deteve quatro homens e apreendeu quatro menores de idade, suspeitos de atearem fogo num ônibus que passava pela Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul, por volta das 12h. O grupo, que protestava pela morte de um homem, interditou a via e gritou palavras de ordem como “justiça”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos foram encontrados com galão de gasolina, chumaço de estopa, mangueira e isqueiros. Eles foram indiciados pelos crimes de incêndio, associação criminosa e dano ao patrimônio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.