• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde » Idoso morre em hospital de BH com suspeita de contrair doença da vaca louca

Estado de Minas

Publicação: 28/01/2014 15:41 Atualização:

Um idoso morreu na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte com suspeita da doença Creutzfeldt-Jakob (DCJ), variante do mal da Vaca louca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), o homem tinha 70 anos e era morador de outro município. Ele foi internado no dia 21 de janeiro e, desde então, foram realizadas coletas de exames, que em seguida foram encaminhadas para o laboratório de referência nacional. A doença é rara em todo mundo e não tem cura. Seus principais sintomas são a perda de memória e crises epiléticas.

Em 2013, quatro casos de suspeita da doença foram notificados em moradores de Belo Horizonte, mas, após investigação, todos foram descartados. A Secretaria de Saúde informou ainda que não há risco de transmissão e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que a população fique protegida.

Em nota, o Hospital Risoleta Neves informou que a doença tem origens distintas. Pode ser herdada geneticamente ou por meio de uma infecção e ainda resultada após a ingestão de carne bovina contaminada.

A família da vítima preferiu não divulgar o nome do paciente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.