Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Trânsito melhora no primeiro dia útil de interdição da Perimetral no Rio

Agência Brasil

Publicação: 27/01/2014 20:34 Atualização:

 Interdição do Elevado da Perimetral provoca lentidão em vias do centro da cidade (Tomaz Silva/Agência Brasil )
Interdição do Elevado da Perimetral provoca lentidão em vias do centro da cidade
O primeiro dia últil de interdição definitiva do Elevado da Perimetral está com o trânsito fluindo bem melhor do que na parte da manhã, onde o Rio viveu um verdadeiro caos, principalmente nos acessos da zona sul para o centro. Mesmo assim, o carioca enfrentou vários pontos de retenção no centro da cidade e no acesso à Linha Vermelha.

Para acessar a Avenida Brasil, o motorista tem de seguir pela Rua Visconde de Inhaúma, Avenida Rio Branco e Via Binário, na zona portuária do Rio. Os pontos mais tumultados são a Avenida Presidente Antonio Carlos, Rua Primeiro de Março, além do Elevado 31 de Março,  que corta a Avenida Presidente Vargas e liga o bairro de Santo Cristo à Avenida Salvador de Sá, e termina ao lado da Praça da Apoteóse, no final da  Passarela do Samba.
Rio de Janeiro – Interdição do Elevado da Perimetral provoca lentidão em vias do centro da cidade (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Com a interdição, 48 linhas de ônibus municipais e intermunicipais tiveram o itinerário modificadoTomaz Silva/Agência Brasil

A Avenida Brasil está com tráfego lento em direção à zona oeste, de Benfica até a Ilha do Governador; e na altura da Penha, Irajá e Coelho Neto. Na Linha Vermelha, o tráfego está lento de São Cristovão até a Ilha do Fundão, no sentido Baixada Fluminense.

Mais cedo, um carro pegou fogo na pista em direção à Baixada Fluminense, na altura de São Cristóvão, e o tráfego ficou parcialmente interditado por mais de uma hora até que os bombeiros apagassem o fogo no veículo.

Para orientar os motoristas no primeiro dia útil de interdições, a Secretaria Municipal de Transportes utilizou 800 agentes de trânsito, operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio), placas e letreiros fixados nos principais cruzamentos. Na parte da manhã, a situação ficou complicada e muita gente reclamou das modificações e se mostrava confusa com as interdições e inversão da mão de direção em vários pontos da cidade.

A Secretaria de Obras fez, no início da tarde, uma obra emergencial no canteiro central na saída do Mergulhão da Praça XV, para melhorar o tráfego no retorno do carioca para casa. O trânsito pela manhã ficou complicado na região.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) multaram 61 veículos e rebocaram mais 35 por estacionamento irregular na área central da cidade. Para desestimular o uso de carros no centro, a secretaria acabou com mil vagas de estacionamento, com o objetivo de que o motorista use o transporte público para ir ao local de trabalho.

Desde sábado ( 25), o Elevado da Perimetral foi definitivamente interditado entre a Avenida General Justo e a Praça Mauá. Com a interdição, 48 linhas de ônibus municipais e intermunicipais tiveram o itinerário modificado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »