Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Distrito Federal » Golpistas compram R$ 16 mil em feijão, com envelopes vazios, e vão presos

Publicação: 24/01/2014 11:55 Atualização:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um casal, na noite dessa quinta-feira (23/1), por estelionato. De acordo com os investigadores, em dois dias, os suspeitos Ronilson Alves Jordão, de 40 anos, e Helaine Cristina da Silva Freitas, 25, conseguiram comprar R$ 16 mil em feijão e açúcar, depositando envelopes vazios nos caixas eletrônicos. Eles foram presos, em flagrante, em Taguatinga Sul.

Segundo a polícia, o casal encomendava carga de alimentos e como pagamento, eles utilizavam cheques sem fundo ou depositavam envelopes vazios nos caixas eletrônicos. Uma das vítimas dos estelionatários teve prejuízo com uma encomenda de 10,2 toneladas de alimento: foram 1,5 tonelada de feijão, 3 toneladas de arroz e 5,7 de açúcar. Após a compra, os estelionatários revendiam as mercadorias por valores abaixo do mercado - para se livrar mais rapidamente do material. A Polícia Civil não soube informar os caminhos desse comércio irregular.

Ronilson foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Helaine foi conduzida ao presídio feminino. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Difraudes).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »