• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bloqueio » Chuva forte dá trégua e Minas Gerais terá sol e calor até o início de fevereiro Massa tropical marítima avança sobre o estado e impede a formação de chuvas. Calor deve continuar até a primeira semana de fevereiro

Cristiane Silva

Publicação: 24/01/2014 09:20 Atualização:

Os temporais que atingiram a Grande BH e outras regiões do estado nesta semana devem dar uma trégua nos próximos dias, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Climatempo.

Uma massa de ar tropical marítima que atua entre o Brasil e a África está avançando sobre Minas Gerais, dificultando a formação de chuvas e bloqueando a chegada de frentes frias. “Vamos ter um fim de semana com muito sol e calor no estado. Chuvas isoladas apenas no Triângulo, Oeste e Região Central”, explica. Em Belo Horizonte, as temperatura máxima deve variar entre 31 e 32 graus.

Quem pretende aproveitar o último fim de semana de janeiro nas praias, também encontrará sol e altas temperaturas no Sul da Bahia e litorais do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ainda de acordo com Ruibran, os dias devem continuar ensolarados até a primeira semana de fevereiro.

O meteorologista alerta os banhistas para terem cuidado nas piscinas, cachoeiras, rios, lagos e represas, evitando afogamentos e outros acidentes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.