• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Água » Água nas escolas: grupo intersetorial se reúne em fevereiro

Agência Câmara

Publicação: 23/01/2014 18:24 Atualização:

O grupo intersetorial criado para acelerar a implantação de sistema de abastecimento de água em todas as escolas do semiárido se reunirá no próximo dia 11 de fevereiro para dar continuidade ao trabalho, sob a coordenação do deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA).

Com representantes dos ministérios da Integração, do Desenvolvimento Social, da Educação e do Desenvolvimento Agrário e de entidades da sociedade civil, o grupo é o primeiro resultado do seminário “Toda Escola do Semiárido com Água, Cozinha e Banheiros”, realizado no final do ano pela Bancada do Nordeste e pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

“Temos que envolver prefeituras, estados e para isso precisamos que todos se conscientizem de que água para todos e, nesse caso para as escolas, é tão importante quanto outros programas, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, justamente pela grande repercussão que terá na vida de tantos brasileiros e não apenas no semiárido, mas também em áreas rurais do Norte e Centro Oeste”, afirmou o parlamentar.

Participam desse esforço a Articulação para o Semiárido (ASA), entidade que reúne mais de 700 organizações não governamentais (ONGs), a Rede de Educação para o Semiárido Brasileiro (Resab), o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que coordena o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido. Além dos ministérios, participam ainda a Agência Nacional de Águas (ANA), a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.