Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Alunos da Gama Filho e da UniverCidade receberão documentos

Agência Brasil

Publicação: 22/01/2014 21:43 Atualização:

Os alunos da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) têm garantia da Justiça para pegar os seus documentos nas duas instituições, que foram descredenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Eles denunciaram que as universidades estavam dificultando a entrega da documentação. A permissão saiu hoje (22) com a publicação pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, da concessão de tutela antecipada na ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na 4ª Vara Empresarial.

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Rio, Larissa Davidovich, que ficou a frente do pedido da ação civil pública explicou à Agência Brasil que a medida alcança todos os alunos e por isso não serão necessárias ações individuais. “É uma ação coletiva que vai atingir 10 mil alunos que estão nessa situação tão dramática”, disse.

A defensora informou que na tarde de segunda-feira (27) vai haver uma audiência na 4ª Vara Empresarial com a presença de juízes, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do presidente do Grupo Galileo Educacional, Alex Porto. Na audiência, será apresentado o Termo de Ajustamento de Conduta que vai determinar o cronograma para a entrega da documentação e a forma como a tutela vai ser efetivada.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »