Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Trem descarrila e bloqueia acesso à Central do Brasil

Agência Brasil

Publicação: 22/01/2014 09:22 Atualização:

Um trem descarrilou quando chegava à estação São Cristóvão, na zona norte, às 5h15m de hoje (22), e bloqueou o acesso dos principais ramais à estação Central do Brasil. De acordo com a SuperVia, não houve feridos, mas o acidente comprometeu a rede no trecho entre a Mangueira e a Central.

Com o bloqueio, os ramais Saracuruna e Belford Roxo circulam apenas até a estação Triagem, e os de Japeri, Santa Cruz e Deodoro estão parando na estação Engenho de Dentro, a dez estações da Central.
A concessionária afirma que reforçou as equipes de atendimento e de segurança e que iniciou a distribuição de vale-viagem, declaração de atraso e devolução de dinheiro aos clientes.

A universitária Yasmim Secron, de 24 anos, conta que pegou o trem na Estação Inhoaíba, às 7h20m, mas desistiu de seguir ao saber que não chegaria até a Central. "O trem encostou na plataforma normalmente e, só quando fechou as portas, depois de todos entrarem, o maquinista anunciou que pararia em Engenho de Dentro. Então, decidi descer em Campo Grande (duas estações depois) porque imaginei a confusão que estaria. Quando eu desci, a estação estava lotada!", conta ela, que tentou recorrer aos ônibus, mas encontrou grandes filas no bairro.

Às 9h20m, quando respondeu à reportagem, Yasmin ainda não tinha conseguido chegar ao trabalho, onde deveria ter entrado às 9h. Estava presa em um engarrafamento na Avenida Brasil.

Equipes da SuperVia trabalham no local da ocorrência para reparar a infraestrutura da via. Em seu perfil no Twitter, a concessionária MetrôRio avisou que está operando com trens extras para atender à demanda gerada. Mesmo assim, a empresa teve que controlar o fluxo de entrada nas estações Pavuna e Triagem para evitar superlotação.

A prefeitura também usou a rede social para avisar por meio do Centro de Operações Rio que linhas de ônibus eram as mais adequadas para os passageiros que precisavam seguir de Engenho de Dentro e Triagem para o centro e a zona sul.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »