• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Parceria » Arquidiocese do Rio firma parceria para reforma e manutenção do Cristo A estátua do Cristo Redentor foi atingida por um raio na quinta-feira (16/1)

Agência Brasil

Publicação: 20/01/2014 19:24 Atualização:

Parceria firmada entre a indústria italiana de pneus Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro garantirá a reforma e manutenção do Cristo Redentor, um dos mais famosos cartões postais da cidade, atingido por raios durante a forte chuva do último dia 16. A estátua do Cristo Redentor está localizada no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca.

Pelo acordo de colaboração, que tem duração de um ano, com possibilidade de renovação, a Pirelli doou R$ 1,9 milhão à Arquidiocese do Rio. O acordo foi divulgado hoje (20). A restauração do Cristo Redentor começará amanhã (21). Apesar das obras, não haverá interrupção à visitação de turistas.

Pelo acordo, a Pirelli estudará também a instalação de soluções tecnológicas com o objetivo de ampliar a proteção do monumento.

O presidente da Pirelli na América do Sul, Paolo Dal Pino, disse que, para a empresa, “é uma honra poder contribuir com a reforma do símbolo da cidade de Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo".


A estátua do Cristo Redentor tem 38 metros de altura e foi inaugurada em 1931, a partir de projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa. O artista plástico Carlos Oswald foi o autor do desenho final do monumento, cabendo ao escultor francês Paul Landowski a execução dos braços e do rosto da escultura. Ela é feita em pedra sabão e foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo em julho de 2009.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.