• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasília » Origem do vazamento de óleo no Lago Paranoá ainda é mistério A Novacap terminou a inspeção ao longo de três quilômetros de tubulação e não encontrou vestígios de óleo

Correio Braziliense

Publicação: 20/01/2014 09:51 Atualização:

As causas e a origem do vazamento e a composição da substância que poluiu o Lago Paranoá na última sexta-feira ainda são desconhecidas. O robô da Novacap terminou ontem a inspeção ao longo de três quilômetros de tubulação e não encontrou vestígios de óleo. Ainda faltam duas redes para serem vistoriadas. Segundo informações da Novacap, o trabalho continua hoje. A assessoria da empresa informou também que a chuva dos últimos dias deve atrapalhar a descoberta da origem do vazamento, uma vez que a força da água pode lavar o local e deslocar o óleo. Por isso, o resultado do laudo técnico será essencial para a descoberta das perguntas que existem sobre o acidente.

As amostras de água contaminada foram enviadas à Universidade de Brasília na sexta-feira e ainda não há previsão de divulgação da análise. Com o resultado dos laudos técnicos em mãos, órgãos ambientais como o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) poderão encontrar e punir os responsáveis.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.