• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Levantamento » Sobe para 94 número de cidades de MG em estado de emergência por causa das chuvas Bioletim da Defesa Civil de Minas Gerais destaca que neste período chuvoso 3.008 pessoas ficaram desalojados, 17.330 desabrigados e 229 feridas. Vinte e duas pessoas morreram

Estado de Minas

Publicação: 19/01/2014 19:00 Atualização:

Boletim divulgado neste domingo pela Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) informa que subiu para 94 o número de municípios mineiros que decretaram estado de emergência por causa das chuvas. Com isso, sobe para 130 o número de cidades castigadas pelas chuvas no Estado.

A última ocorrência de estragos causados pelas chuvas foi em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. Um temporal caiu na cidade nesse sábado, provocando diversos pontos de alagamento. A enxurrada interditou vias de trânsito com queda de árvores, danificando carros e a rede elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maior estrago ocorreu na Rua Bom Sucesso, que liga Divinópolis a Carmo do Cajuru. A chuva provocou uma cratera na via, que precisou ser interditada. Apesar dos diversos transtornos na cidade, a Cedec não registrou pessoas desalojadas, desabrigadas ou feridas.

Vítimas

De acordo com o Boletim do Cede, neste período chuvoso de 2013 e 2014 há registro de 33.008 desalojados, 17.330 desabrigados e 229 feridos. Vinte e duas pessoas morreram em consequência das chuvas neste período.

Previsão

De acordo com boletim da Defesa Civil, o tempo neste domingo será de céu parcialmente nublado com períodos de nublado em parte do setor sul do estado. Nas mesorregiões Zona da Mata, Noroeste, Metropolitana de Belo Horizonte Rio Doce, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado e ocorrerão chuvas isoladas. Na Nas demais regiões, o dia terá sol entre nuvens. As temperaturas estarão em ligeiro declínio, apenas no centro-sul do estado.

Em Belo Horizonte, a previsão é de chuvas fracas e isoladas e de fraca, no período da tarde. Na bacia do Rio Sapucaí, o dia será de céu nublado com pancadas isoladas de chuva. Na bacia do Rio Doce, o dia será de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada, a partir da tarde.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.