Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » Ameaça de rolezinho em shopping de BH coloca PM e Juizado de Menores em alerta Anunciado pelo Facebook, o rolezinho no Pátio Savassi para este domingo provocou o reforço do policiamento da PM e a presença do Juizado de Menores

Iracema Amaral - Estado de Minas

Publicação: 19/01/2014 18:57 Atualização:

Policiais do Regimento de Cavalaria ajudaram a reforçar a segurança no entorno do Pátio Savassi. Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Policiais do Regimento de Cavalaria ajudaram a reforçar a segurança no entorno do Pátio Savassi. Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A ameaça de um rolezinho no shopping Pátio Savassi, na Região Centro-Sul da capital, colocou em alerta o Juizado de Menores e a Polícia Militar na tarde deste domingo. Na porta do Shopping, o policiamento foi reforçado, de acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, com quatro viaturas e 12 homens colocados em pontos estratégicos no entorno do centro de compras. Além disso, homens do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar também patrulham a cavalo as vias próximas e as ruas próximas ao shopping.

No início da tarde deste domingo, uma equipe de 20 servidores do Juizado de Menores chegou ao shopping. Não há informações sobre ocorrências envolvendo jovens, conforme relatos da PM e, também, do Juizado de Menores. No final da tarde deste domingo, segundo a Polícia Militar, em torno de 200 jovens se aglomeraram no Parque Municipal, Região Central da capital, levando policiais para o local. A assessoria de imprensa da PM informou que nenhum incidente foi registrado no local.

Entenda o caso

Desde a última segunda-feira, por meio do Facebook, jovens vêm anunciando que fariam dois rolezinhos neste fim de semana. Esses encontros agendados pelas redes sociais aconteceram no ano passado, com início de tumulto nas porta do Minas Shopping, que contou com a intervenção da polícia para conter os jovens.

Neste fim de semana, foram marcados dois rolezinhos. O primeiro foi no Minas Shopping, na Região Nordeste da capital, agendado para esse sábado (18). Não Houve registro de detenções no local, a exemplo do que aconteceu nesse sábado em um shopping da capital paulista. Mas jovens menores sem a companhia de um adulto foram barrados no Minas Shopping.

O Minas Shopping não divulgou balanço do número de barrados. Mas informou por meio de nota que "como já estava ciente do evento, se reuniu com representantes das polícias Militar e Civil durante a semana e reforçou a segurança própria para preservar a integridade de visitantes e funcionários". O efetivo foi cerca de 30% maior para evitar transtornos. Ainda segundo a nota, a orientação da administração à segurança foi fazer, quando necessária, verificação da documentação no caso da formação de agrupamentos de jovens.

O 1º Batalhão da Polícia Militar informou, na atrde deste domingo, que iria monitorar o entorno do Páatio Savassi até o fechamento do centro de compras, agendado para as 22 horas. A assessoria de imprena do Pátio Savassi não soube informar se houve reforço da segurança dentro do shopping. A assessoria informou apenas que o o centro estava funcionando "normalmente".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »