Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Belo Horizonte » Menores são barrados no Minas Shopping em dia de 'rolezinho'

Portal Uai - Associados

Publicação: 18/01/2014 16:36 Atualização:

Menores de idade sem identidade e desacompanhados de pais ou responsáveis foram barrados pela segurança do Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado, data em que estava convocado pelo Facebook o chamado 'rolezinho', também denominado Apartheid às avessas. Mais de 300 pessoas tinham confirmado comparecimento ao evento.

Segundo informações da reportagem do Estado de Minas no local, em alguns casos o RG de alguns dos adultos responsáveis pelos menores também foi anotado. O shopping ainda não divulgou um balanço de quantas pessoas foram barradas e nem justificou a exigência de identificação dos menores.

Segundo o Major Sinério, da 22ª compania da Polícia Militar, que acompanhou o movimento do shopping nesta tarde, o movimento foi tranquilo e a PM não foi acinada nem pelo shopping e nem pelos frequentadores do local. Segundo ele, a ação da polícia só iria ocorrer se houvesse depredação ou confusão. Ele conta que viu um grupo de cerca de dez jovens serem barrados, mas não houve tumulto.

São Paulo


Já em São Paulo uma manifestação a favor dos “rolezinhos” e contra o racismo não foi tão tranquila e causou o fechamento do Shopping JK Iguatemi. O centro de compras funcionava normalmente até o momento em que os manifestantes chegaram em frente ao estabelecimento e todas as portas foram fechadas, impedindo, inclusive, a saída das pessoas que estavam no interior do prédio.

Também não foi autorizada a entrada de clientes, logistas e funcionários. Até o final da tarde deste sábado a situação era a mesma, mas sem a presença da polícia, apenas com o corpo de seguranças do estabelecimento.

Um grupo de advogados das entidades que participam do ato foi à delegacia policial mais próxima para fazer um boletim de ocorrência. Eles alegam que as pessoas passaram por constrangimento ilegal e que o shopping cometeu crime de racismo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »