• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Assalto com reféns em mansão em Minas Gerais mobiliza PM Seis suspeitos invadiram a casa na Rua Ministro Alfredo Valadão. Tudo indica que a entrada dos assaltantes foi facilitada por um operário de obra no imóvel

Estado de Minas

Publicação: 15/01/2014 10:58 Atualização:

Um assalto com reféns no Bairro Mangabeiras mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Choque, 22º Batalhão e Rotam isolaram a Rua Ministro Alfredo Valadão para cercar os bandidos. A operação contou com apoio do helicóptero da corporação.

De acordo com a PM, seis homens invadiram a casa, mas vizinhos viram a ação criminosa e ligaram para o 190. Inicialmente, quando os militares chegaram conseguiram prender em flagrante quatro envolvidos que estavam na rua, em frente ao imóvel.

Outros dois ficaram dentro da mansão mantendo reféns, conforme informou a 127ª Cia do 22º Batalhão. Houve negociação e os policiais conseguiram ter acesso às duas vítimas – uma idosa e uma enfermeira. No fim da operação, os seis assaltantes foram encaminhados para a delegacia e uma pistola 765 foi apreendida com eles.

De acordo com o tenente-coronel Schubert Siqueira Campos, comandante do Gate, tudo indica que os assaltantes entraram na casa com ajuda de um operário que trabalha em obras no imóvel. Ainda é apurada a participação desse funcionário no crime, mas os bandidos entraram com facilidade sem precisar arrombar portas ou render moradores.

Segundo o coronel, as vítimas não ficaram sob mira de armas ou ameaça, somente acompanharam de perto a invasão e o cerco policial. Ainda conforme o tenente-coronel, os dois homens que ficaram por último na mansão estavam usando roupas de operários. A polícia agora vai apurar se eles realmente trabalham na obra ou se usaram as roupas com disfarce para tentar se passar por funcionários e confundir o trabalho da PM.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.