Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Maranhão » Senadores conhecem situação do Complexo de Pedrinhas

Agência Brasil

Publicação: 13/01/2014 16:31 Atualização: 13/01/2014 16:33

 (Agência Senado/Divulgação)
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado estão neste momento no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, para conhecer a situação da unidade prisional, que está superlotada e tomada pela violência de facções criminosa rivais.

Pela manhã, os parlamentares estiveram reunidos com representantes da sociedade civil e ouviram relatos de familiares de alguns presos. A reunião foi realizada na OAB-MA e contou com a participação de entidades como a Pastoral Carcerária e a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

Após a visita ao presídio, a Comissão ainda se reunirá com representantes do Ministério Público e do Judiciário local. Às 18h (de Brasília), os senadores serão recebidos pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

"O Ministério da Justiça já está aqui no Maranhão desde a semana passada. Nosso objetivo é primeiramente conversar com a sociedade, mas também ouvir as autoridades locais para saber qual a avaliação elas fazem deste momento", disse a presidente da CDH, senadora Ana Rita, à Rádio Senado, pouco antes do início da visita ao presídio.

Além dela integram a comitiva os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP); João Capiberibe (PSB-AP); Humberto Costa (PT-PE) e Lobão Filho e João Alberto Souza, ambos do PMDB do Maranhão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »