Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crise penitenciária » Pente-fino começa hoje no Maranhão

Publicação: 13/01/2014 07:47 Atualização:

A partir de hoje, o Maranhão será alvo de visitas de autoridades, que vão ao estado para verificar de perto a crise que tomou conta do sistema penitenciário local. Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado começarão a inspeção no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís — palco da tragédia que já deixou 62 mortos desde 2013. Eles se reunirão com gestores maranhenses, entre eles a própria governadora Roseana Sarney (PMDB).

Encontros com membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e do Judiciário também fazem parte da agenda. Entre os senadores que tinham confirmado presença na última semana, estão Ana Rita (PT-ES), João Capiberibe (PSB-AP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Integrantes do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária também desembarcarão na capital maranhense para auxiliar na busca de soluções.

Católicos reunidos na igreja de São José, na vila de mesmo nome em Brazlândia, a 45 quilômetros de Brasília, rezaram, ontem uma missa dedicada à menina Ana Clara, morta durante ataque a ônibus no Maranhão. A garota de 6 anos, que morreu vítima de queimaduras, tinha parentes no Distrito Federal.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »