• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Região dos Lagos » Briga por estacionamento leva banhista a sacar revólver O presidente da ONG SOS Aves e Cia, Paulo Maia, lamentou a repetição do problema que vem degradando a flora e a fauna do parque estadual

Agência O Globo

Publicação: 12/01/2014 15:29 Atualização: 12/01/2014 16:44

A invasão das áreas de preservação permanente no Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), que vem acontecendo desde o Natal, virou caso de polícia na Região dos Lagos. Um banhista sacou um revólver e ameaçou guardas-parques do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) que tentaram impedir que carros estacionassem sobre a vegetação de restinga na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Os guarda-parques acionaram policiais do 25º BPM (Cabo Frio), os PMS abordaram o homem que estava armado mas não o levaram para autuação na delegacia. A vegetação da Praia das Conchas também foi transformada em estacionamento.

"Infelizmente, a Secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio não cumpriu o compromisso de impedir o estacionamento nas áreas que foram delimitadas. Foi tudo combinado por ofício. Mandaram para o parque agentes de trânsito, que não são guardas municipais, mas eles não impediram o crime ambiental. No episódio da ameaça, a PM também não deu o apoio que esperamos. O banhista que sacou o revólver foi abordado e logo depois liberado", disse o chefe do PECS, Sérgio Ricardo Rocha Soares.

O presidente da ONG SOS Aves e Cia, Paulo Maia, lamentou a repetição do problema que vem degradando a flora e a fauna do parque estadual. "É lamentável que o poder público se revele sem a menor autoridade e capacidade para, definitivamente, resolve o problema. Enquanto isso, aves, répteis e a flora deste bioma estão sendo extintos aos olhos de quem, no mínimo, deveria preservá-los", lamentou o ambientalista.

O secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, Adalberto Porto, não foi localizado para responder.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.