Pernambuco.com



  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Maranhão » Força Nacional ficará até fevereiro em presídios do Maranhão

Agência Brasil

Publicação: 08/01/2014 19:43 Atualização:

O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional em presídios localizados na região metropolitana de São Luís, no Maranhão, a pedido do governo do estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (8). O reforço policial chegou aos presídios no dia 24 de outubro de 2013 e continuará até 23 de fevereiro deste ano.

A Força Nacional conta com apoio dos órgãos de segurança pública do estado, para retomar a rotina nos presídios onde há confrontos entre facções criminosas.

A crise nos presídios começou em outubro do ano passado, quando houve uma rebelião no Complexo de Pedrinhas. Nove homens foram mortos e 20 saíram feridos.

A governadora Roseana Sarney decretou estado de emergência e pediu ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional para garantir a segurança no presídio.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: oliver oliveira
não pode prender fulano,por que e protegido do politico X, não pode prender sicrano,por que e protegido do politico B. e por isso que tá tudo,sem controle,uma tremenda gastança,um cinismo horrivel isso tem de acabar,cadeia pra esses larapios.e mais leis pra os que já estão presos | Denuncie |

Autor: oliver oliveira
o que precisa,e de leis mais rigorosas,a começar por esses politicos corruptos do dinheiro público. tai ai o resultado um verdadeiro bacanal,no sistema carcerário .tem gente sendo detida rindo,como se nada tivesse acontecido,um cinismo de assombrar o mundo. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »