Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Operação para combater violência no centro do Rio prende 16 foragidos da Justiça

Agência Brasil

Publicação: 08/01/2014 18:18 Atualização:

Na primeira semana de atuação, a Operação Lapa Presente, coordenada pela Secretaria de Governo, prendeu 16 foragidos da Justiça - sendo dois condenados por homicídio, cinco por furto e nove por roubo.

Além disso, 156 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, a maioria para consumo próprio e cinco por tráfico. Também foram encaminhadas à delegacia quatro pessoas por porte de arma branca, uma por arma de fogo, 12 por roubo e furto e quatro por outros delitos.

A ação teve início no dia 1º de janeiro com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa, tradicional bairro da boemia carioca e um dos pontos mais frequentados por turistas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 188 adultos – 179 homens e nove mulheres – e 55 adolescentes. Foram feitas ainda 13 ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes.

A operação é feita todos os dias, de forma permanente, das 21h30 às 5h30. A região é patrulhada por 123 agentes que atuam a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas com o logotipo da operação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »