Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Moradores de comunidade do Rio retêm técnicos da Light para garantir fornecimento de energia

Agência Brasil

Publicação: 07/01/2014 21:12 Atualização:

Moradores da Rua Padre José Alves, na comunidade Piraquê, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, impediram hoje (7) a saída de dois técnicos da Light que foram ao local para atender a um chamado de falta de energia. De acordo com a empresa, os funcionários foram liberados às 17h10.

Ao chegar à comunidade, segundo a companhia, os técnicos verificaram que a interrupção do abastecimento foi causada pela queima de um transformador, que tinha sido instalado no dia 28 de dezembro. Ao saber que o novo equipamento seria enviado pela empresa, os moradores retiveram os técnicos como garantia de que a troca do transformador fosse feita ainda hoje.

Em nota, a empresa informou que a queima do equipamento foi causada por ligações clandestinas que causaram sobrecarga no sistema de energia do local e pediu que moradores evitem o uso incorreto das instalações. “A Light realiza ações constantes contra os 'gatos' [ligações clandestinas] de energia. É importante que as pessoas que estão irregulares entrem em contato com a companhia para se tornarem clientes”, explicou.

A Light conclui a nota alertando para o crime das ligações clandestinas. “O furto de energia é crime, pode causar acidentes e mortes, e ainda prejudica o fornecimento de energia”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »