Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Índice de homicídios aumenta 60% em Niterói, que ganha nova delegacia

Agência Brasil

Publicação: 07/01/2014 12:59 Atualização:

A Polícia Civil instalou hoje (7) a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, na região metropolitana do Rio. Nos moldes da Delegacia de Homicídios da capital, a nova unidade atenderá à demanda de casos de assassinatos de Niterói e dos municípios vizinhos de São Gonçalo e Itaboraí.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013 em Niterói, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante a cerimônia de inauguração da unidade, que ainda funciona em sede provisória, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que a nova DH vai desafogar o trabalho das delegacias distritais, que passarão a se dedicar às investigações de outros tipos de crimes.

"Temos que investir, acima de tudo, na mudança de filosofia de gestão da segurança pública. Precisamos agilizar as investigações para que os culpados sejam punidos mais depressa. A população só tem a ganhar com a abertura, cada vez mais frequente, de unidades policiais especializadas" destacou Cabral.

O governador informou que a sede definitiva da DH em Niterói será construída no bairro do Barreto ainda este ano, e que o espaço da sede provisória irá se tornar um colégio público estadual.

"Essa nova delegacia funcionará nos moldes da DH do Rio [localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste]. Esperamos reduzir sensivelmente os índices de homicídios em regiões em que, sabemos, existe carência de efetivo policial. Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar para dar mais segurança à população". 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »