• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Estado de saúde de menina que caiu de mezanino no Galeão é estável

Agência O Globo

Publicação: 06/01/2014 11:46 Atualização:

É estável o estado de saúde da menina Camila, que despencou do mezanino no segundo andar para o saguão do setor de embarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na tarde de sábado. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, no entanto, o quadro da menina inspira cuidado. Camila está lúcida, mas permanece internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar.

No domingo, o argentino Marcelo Palacios, pai da menina, contou que chegou a ver a filha morta, quando descobriu que a criança que havia caído de uma altura de cerca de sete metros era justamente a sua filha. Segundo ele, a mãe, Natalia Busnelli, e os três filhos, subiram para comprar um lanche no mezanino, enquanto que ele aguardava no saguão. Ao ouvir um estrondo, foi alertado por outras pessoas sobre a queda de uma criança. Pela manhã, no espaço de cerca de 19 centímetros entre a guarda corpo do mezanino e a escada rolante, por onde a criança passou antes de cair, foram colocados um cinzeiro e uma haste de metal móvel, fechando a abertura entre aquela escada e a grade de contenção. No entanto, o mesmo risco permanece nos outras três escadas que existem no terminal do Galeão.

A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) instaurou inquérito para apurar crime de lesão corporal. Ainda no domingo, foram ouvidos os pais da vítima, funcionários da Infraero e também o médico que atendeu a criança após o ocorrido. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto estão sendo analisadas. A polícia ainda procura possíveis testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso. Os agentes aguardam o resultado do laudo da perícia realizada no local e também o boletim de atendimento do hospital para onde ela foi encaminhada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.