• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Quadra 703 da Asa Sul » Moradores se assustam com capivara no meio de uma quadra em Brasília Esse é o segundo animal silvestre flagrado nas ruas do Distrito Federal este ano. No sábado, um jacaré de mais de 1m foi capturado no Lago Sul

Publicação: 06/01/2014 08:42 Atualização: 06/01/2014 09:49

Lago Sul: segundo Polícia, réptil, provavelmente, saiu das margens do lago e subiu para terra firme em busca de alimento. Foto: Kaká Vieira/CB/D.A. Press
Lago Sul: segundo Polícia, réptil, provavelmente, saiu das margens do lago e subiu para terra firme em busca de alimento. Foto: Kaká Vieira/CB/D.A. Press

Uma capivara chamou atenção de moradores na manhã desta segunda-feira (6/1), na 703 Sul. O mamífero foi visto nas imediações da casa 29, no Bloco O, por volta de 7h40. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental enviou uma viatura ao local para capturar o roedor. Esse é o segundo animal silvestre flagrado nas ruas do Distrito Federal este ano.

Jacaré
No sábado (4/1), os militares que trabalhavam na segurança do 6º Comando da Aeronáutica, no Lago Sul, tomaram um susto ao se depararem com um jacaré de mais de 1m passeando tranquilamente em um terreno seco pelo local. A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) foi acionada para fazer a captura do animal, da espécie jacaretinga.

Três policiais da CPMA se mobilizaram para a captura do jacaré, que não ofereceu muita resistência. Ele foi imobilizado e levado para o Centro Provisório de Recolhimento de Animais da PM ambiental.

A transferência para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) será feita hoje. Cabe ao órgão federal a análise sobre as condições físicas do animal e sobre a possibilidade de reintrodução na natureza.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.