• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luto » Morre Lúcia Rocha, mãe do cineasta Glauber Rocha, aos 95 anos, no Rio O falecimento foi confirmado na internet por Paloma Rocha, neta de Lúcia

Correio Braziliense

Publicação: 03/01/2014 15:02 Atualização:

A mãe do cineasta Glauber Rocha, Lúcia Rocha, morreu no começo da tarde desta sexta-feira (3/1), no Rio de Janeiro. O falecimento foi confirmado por Paloma Rocha, neta de Lúcia, via Facebook. A morte se deu por causas naturais, segundo outro neto de Lúcia, Henrique Cavalleiro.

De acordo com Paloma, o velório será realizado esta noite, na Fundação Tempo Glauber, também na capital fluminense. A mãe de Glauber Rocha tinha 95 anos e participava ativamente da Fundação dedicada à memória da obra do cineasta, expoente do cinema novo nacional.

"Com muita tristeza aviso aos amigos que minha avô está partindo. Para aqueles que quiserem se despedir, o velório será hoje a noite no Tempo Glauber", informou Paloma na rede social.

Em março de 2013, Lúcia Rocha concedeu entrevista ao Correio e falou sobre a reabertura do Tempo Glauber, contou como era a relação com o filho cineasta e relatou como superou a perda dos três filhos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.