• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Inscrição no Programa Inglês sem Fronteiras termina nesta sexta-feira

Agência O Globo

Publicação: 03/01/2014 13:15 Atualização:

Alunos de graduação, mestrado ou doutorado das universidades federais têm até esta sexta-feira para se inscrever no programa Inglês Sem Fronteiras. Oferecido pelas instituições credenciadas no MEC como núcleo de línguas, o curso tem carga horária de quatro horas por semana e cada módulo varia de 30 a 120 dias. São 14.760 vagas presenciais e as inscrições devem ser feitas pelo site do programa. As aulas começam no dia 20 de janeiro.

As oportunidades são para 43 universidades federais em 26 estados brasileiros. Apenas a Universidade Federal do Amazonas não oferece o curso.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem observar os seguintes requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A classificação vai priorizar alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.