• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Empresário morre em batida de lanchas em São Paulo

Agência O Globo

Publicação: 03/01/2014 09:42 Atualização:

Um empresário morreu depois que duas lanchas bateram em uma praia da cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, na quinta-feira.

Segundo a Capitania dos Portos, a maior das duas lanchas, chamada Black Diamond, saiu da praia de Tabatinga em direção à praia de Martins de Sá. A lancha menor, chamada Mar e Moto, partiu da praia da Cocanha para a Ilha do Tamanduá, fazendo um percurso que cruzava o feito pela outra lancha. As duas embarcações bateram a 2 quilômetros da faixa de areia da praia de Tabatinga, por volta das 12h de quinta.

O piloto da lancha Mar e Moto foi atingido e recebeu os primeiros-socorros na areia, logo depois do acidente, por um médico que passava no local. Ele foi levado para um hospital, mas morreu. O empresário estava no barco com a mulher, dois filhos e o enteado, que não se feriram.

"Ao que tudo indica, temos imprudência dos condutores das embarcações. Eles poderiam estar em alta velocidade, mas isso só o inquérito vai dizer. Mas com certeza há uma distração dos dois condutores, porque a visibilidade estava ótima na região e uma colisão desse tipo não é algo comum ", disse Alexandre de Souza, delegado da Capitania dos Portos.

O delegado disse que as duas lanchas estão em situação regular e os dois condutores tinham habilitação para pilotá-las. A lancha Mar e Moto foi retirada do mar no fim da tarde de quinta-feira, com a ajuda de um trator.

A Polícia Civil também investiga o caso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.