Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seleção unificada » Candidato a vaga na educação superior pública pode fazer a inscrição a partir da próxima segunda-feira

Publicação: 02/01/2014 10:23 Atualização: 02/01/2014 11:49

Os candidatos ao acesso à educação superior pública poderão fazer a inscrição online no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, a partir da próxima segunda-feira (6). Nessa primeira edição de 2014, o candidato poderá fazer até duas opções de curso. O prazo seguirá até às 23h59 da sexta-feira (10).

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

A consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet. O Edital da Secretaria de Educação Superior do MEC nº 13, de 27 de dezembro de 2013, que define o processo de seleção unificada para este primeiro semestre, foi publicado no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2013.

Com Agências

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »