Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prêmio Nobel da Paz » Exército brasileiro comemora participação em missões de paz no mundo Mais recentemente, as Forças Armadas estiveram no Timor Leste, onde já encerrou sua missão

Diego Abreu

Publicação: 31/12/2013 07:34 Atualização:

O Exército mantém homens no Haiti desde 2004: assistência e reconstrução foto: Exército Brasileiro/Divulgação
 (Exército Brasileiro/Divulgação)
O Exército mantém homens no Haiti desde 2004: assistência e reconstrução foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Com participação em missões de paz mundo afora desde 1948, o Brasil comemorou neste mês de dezembro 25 anos do Prêmio Nobel da Paz, concedido, em 1988, às Forças de Manutenção da Paz das Nações Unidas, da qual o Exército brasileiro fez parte. A primeira participação do país em uma missão desse tipo aconteceu em 1948, nos Balcãs. Nos 40 anos seguintes, o país enviou tropas também para o Oriente Médio, Nova Guiné, Chipre, República Dominicana, Índia e Paquistão.

Mais recentemente, as Forças Armadas brasileiras estiveram no Timor Leste, onde já encerrou sua missão. Desde 2004, o Exército mantém homens no Haiti, na Companhia de Engenharia e no Batalhão de Infantaria de Força de Paz, Batalhão Haiti. Cada brasileiro passa em média seis meses em missões de tropa e 12 meses em missões individuais. Atualmente, são mais de 1,4 mil brasileiros no país da América Central. A capital haitiana, Porto Príncipe, foi atingida por um forte terremoto em janeiro de 2010, que deixou mais de 200 mil mortos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »