Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fim de ano » Céu de São Paulo é tomado por milhares de balões

Publicação: 30/12/2013 14:27 Atualização: 30/12/2013 15:43

50 mil balões biodegradáveis foram soltos no céu de São Paulo no início da tarde de hoje. Foto : Leo Pinheiro/FUTURA PRESS (Foto : Leo Pinheiro/FUTURA PRESS)
50 mil balões biodegradáveis foram soltos no céu de São Paulo no início da tarde de hoje. Foto : Leo Pinheiro/FUTURA PRESS

O Centro de São Paulo entrou no clima das comemorações do fim de ano. No início da tarde desta segunda-feira (30), a última de 2013, milhares de balões nas cores da bandeira nacional tomaram conta da região central da cidade. O evento é realizado desde de 1992 e virou tradição na capital paulista.

Foram lançados mais de 50 mil balões biodegradáveis e foram soltos no Pátio do Colégio, um dos espaços mais tradicionais da cidade. A atração de fim de ano é bancada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A soltura dos balões surgiu com os office-boys da entidade quando resolveram soltar 100 balões ao invés de jogarem papéis picados pelas janelas do prédio.

Com o impacto “visual” da mudança, outros funcionários da ACSP aderiram à comemoração, que logo aumentou o número de participantes, e claro, de balões. Assim que a Associação assumiu o evento, já em 1994, foram soltos mais de 5 mil balões.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »