Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústria bélica » Primeiro fuzil 100% brasileiro é fabricado em Minas Gerais O modelo 5,56 IA2 é produzido na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) em Itajubá, no Sul do estado

Estado de Minas

Publicação: 29/12/2013 10:21 Atualização: 29/12/2013 16:01

Foto: Imbel/Divulgação
Foto: Imbel/Divulgação
A indústria bélica nacional ganhou uma novidade tecnológica este ano. O primeiro fuzil 100% brasileiro é fabricado em Minas Gerais. O modelo 5,56 IA2 é produzido na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) em Itajubá, no Sul do estado. O primeiro lote-piloto foi entregue em fevereiro, com 1.500 armas e o uso foi autorizado pela Portaria 211, de 23 de outubro de 2013.

O fuzil de assalto pode atingir um alvo a 600 metros de distância e pode dar mais de 600 tiros por minuto. É uma arma mais leve que outros fuzis, tendo pouco mais de três quilos. Ele vem para substituir o modelo FAL, ainda usado pelas Forças Armadas Brasileiras.

A Imbel é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Defesa/Comando do Exército. Além de Itajubá, há fábricas em Piquete, (SP), Juiz de Fora (MG) e Magé (RJ). Os novos fuzis já foram comprados pelo Exército e algumas polícias do Nordeste, Espírito Santo e São Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »