Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuva » Passa de 40 número de mortos no ES e em MG A maioria dos municípios capixabas sofre com enchentes e deslizamentos de terra. Só ontem, foram confirmadas mais oito mortes. Em Minas, 18 pessoas perderam a vida. A presidente Dilma sobrevoará hoje Governador Valadares

Julia Chaib - Correio Braziliense

Publicação: 27/12/2013 06:51 Atualização:

Desde que começou a chover forte no Espírito Santo, no início do mês, pelo menos 23 pessoas morreram no estado. Os temporais afetaram 52 dos 78 municípios capixabas. Mais de 61 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Pelo menos 5 mil estão em abrigos públicos. As chuvas também castigam Minas Gerais. Com mais uma morte confirmada ontem, 18 pessoas perderam a vida em consequência de deslizamentos e enchentes no estado.

A região noroeste do Espírito Santo é a que mais sofre com a  cheia dos rios, principalmente o Doce, um dos mais importantes do estado. Foram registradas oito mortes em Colatina e seis em Itaguaçu, cidades que estão inundadas.
Os estragos causados pelas chuvas estão levando prefeitos a cancelarem as festas de réveillon. Em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, não haverá a tradicional queima de fogos na orla da cidade. O município teve vários bairros alagados com o transbordamento do Rio Congo.

Em Minas Gerais, a 18ª morte da atual temporada de chuvas foi confirmada ontem, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, provocada por um deslizamento de terra. Estima-se que 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. A exemplo do que fez no Espírito Santo, a presidente Dilma Rousseff interromperá suas férias na Bahia para sobrevoar a cidade de Governador Valadares, uma das mais atingidas do estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »