Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Balanço » Sobe para 17 o número de vítimas das chuvas no Espírito Santo Nesta quarta-feira foram encontrados os corpos de dois homens e uma mulher. Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas continuam desaparecidas.

Estado de Minas

Publicação: 25/12/2013 12:42 Atualização:

As fortes chuvas no Espírito Santo continuam fazendo vítimas. Segundo a Defesa Civil do Estado, na madrugada desta quarta-feira o corpo de um homem foi encontrado em meio aos escombros de uma casa que desabou ontem, em Colatina. No final desta manhã, os corpos de uma mulher e de um homem também foram resgatados. Três pessoas continuam desaparecidas. Com os resgates feitos hoje, sobe para 17 o número de vítimas das chuvas no Estado.

Desde o início de dezembro, a população do Estado está sendo castigada pelos fortes temporais. De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil na terça-feira, quase 50 mil pessoas estão desalojadas. Cerca de 20 mil quilômetros de estradas foram destruídos ou danificados, dificultando o tráfego de veículos e também a chegada de socorro. O governo decretou situação de emergência em 22 municípios. Os mais afetados são Itaguaçu e Colatina.

Na terça-feira, a presidente Dilma Rousseff sobrevoou as áreas mais afetadas no Estado e informou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que o governo irá agir e liberar todos os recursos necessários para resgatar as pessoas, salvar as vidas e abrigar as famílias atingidas.

Vinte e quatro bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro se juntaram ao Corpo de Bombeiros do Espírito Santo para reforçar as equipes de resgate. Por meio das redes sociais, o órgão divulgou os dados das contas bancárias destinadas a receber doações para auxílio às vítimas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »