Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novos números » Mais três mortes são confirmadas no Espírito Santos

Publicação: 24/12/2013 09:55 Atualização:

A chuva forte que atinge o Espírito Santo ininterruptamente desde a semana passada, causaram mais três mortes na cidade. A informação foi confirmada pela Defesa Civil nesta terça-feira (24) e todas as mortes foram causadas por soterramento no bairro Barro Preto, em Itaguaçu, umas das áreas mais atingidas. Agora, o órgão contabiliza oito mortes no Estado e 49 feridos. Mais de 46.000 pessoas tiveram de deixar suas casas.

A chuva já provocou estragos em 45 municípios. Desses, 22 entraram com pedido de situação de emergência ou estado de calamidade pública. O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

O governador Renato Casagrande (PSB) que já havia decretado situação de emergência no último sábado, criou na segunda-feira um gabinete de crise para auxiliar a população atingida. Dos 78 municípios, pelo menos 50 foram afetados. A presidente Dilma Rousseff chega ao Estado nesta terça para sobrevoar áreas.

Conforme o último boletim divulgado hoje (23) pelo órgão, 5.307 pessoas estão desabrigadas e encontram-se em abrigos municipais e 34.843 desalojadas. Ao todo, 45 pessoas estão feridas. Nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros, o que provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, e queda de barreiras nas cidades da Serra e Viana.

(Com agências)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »