Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Espacial » Brasil fará nova licitação para satélites de comunicação Meta é melhorar os serviços de internet e telefonia na Copa do Mundo

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 21/12/2013 10:27 Atualização:

O Brasil anunciou que licitará quatro licenças de exploração de satélites geoestacionários, com o objetivo de ampliar seus serviços de internet e telefonia para a Copa do Mundo de 2014.

O prazo de exploração será de 15 anos, prorrogável pelo mesmo período, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O preço mínimo e a data exata do leilão ainda não foram definidos. Cada empresa poderá aspirar a, no máximo, duas posições orbitais.
O edital foi aprovado na quinta-feira, segundo a Agência Brasil (estatal).

Segundo Marcelo Bechara, conselheiro da Anatel a cargo da licitação, algumas empresas já se manifestaram informando sua capacidade para lançar satélites que poderão estar em funcionamento para a Copa do Mundo de futebol de 2014.

A última licitação de satélites aconteceu em 2011, quando a Star One, subsidiária da Embratel (pertencente a América Móvil do magnata mexicano Carlos Slim) e HNS Americas, do grupo Hughes, foram vencedoras.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »