Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Médico suspeito » Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha na BR-060

Correio Braziliense

Publicação: 21/12/2013 08:49 Atualização:

Peso da droga quebrou o eixo do carro. Foto: Carlos Vieira/C.B/D.A Press
Peso da droga quebrou o eixo do carro. Foto: Carlos Vieira/C.B/D.A Press
Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil do DF na BR-060, neste sábado (21), durante a Operação Hipócratis. Segundo a Coordenação de Repressão às Drogas Cord), que investiga o caso, um suposto médico foi preso suspeito de ser o dono do entorpecente. Uma arma foi apreendida na casa dele, no Jardim Ingá, cidade do Entorno do Distrito Federal. Outra pessoa envolvida no crime também foi presa, na Cidade Ocidental.

Segundo a Cord, a droga vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuída no Gama e em regiões do Entorno. A caminhonete que trazia o carregamento foi encontrada pelos policiais na altura da cidade goiana de Guapó, mas sem nenhum ocupante. Com o peso da droga, o eixo do carro quebrou e a suspeita é de que o motorista tenha fugido.
Leia mais notícias em Cidades

O homem preso, que é natural de Mato Grosso do Sul, é suspeito de ter pago pela mercadoria e seria ele o responsável pela venda da droga no DF e Entorno. Ao ser encontrado pela polícia na residência, ele alegou ser médico, formado no Paraguai, e candidato ao programa do Governo Federal Mais Médicos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm e farta munição. O outro preso foi encontrado com uma pistola .380.

O entorpecente e os suspeitos devem ser apresentados ainda hoje em coletiva à imprensa. O nome da operação, Hipócratis, faz menção ao juramento feito pelos médicos na formatura.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »