Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ranking » Distrito Federal lidera a taxa de divórcios no país, aponta pesquisa do IBGE Na capital do país, as separações atingem 4,4% dos casais

CorreioWeb

Publicação: 21/12/2013 08:33 Atualização:

Em pesquisa divulgada nessa sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o DF aparece com a maior taxa de divórcio do país em 2012. O índice geral de separações na capital atinge 4,4% dos casais.

Apesar de liderar os divórcios no país, o DF está atrás apenas de Rondônia quanto ao número de casamentos realizados no ano passado, quando o índice de matrimônios atingiu 8,7%. No Brasil foram registrados mais de 340 mil divórcios. Os estados que seguem o ranking logo atrás do DF são Rondônia e Mato Grosso do Sul, ambos com 4%.

Entre as mulheres, as taxas de divórcios no Brasil foram mais elevadas entre aqueles entre 30 e 49 anos (6,8‰) e, entre os homens, no grupo de 45 a 49 anos (7,4%). As taxas de divórcios das mulheres são maiores que as dos homens nas idades mais jovens, de 30 a 34 anos, e menores nos grupos acima de 35 anos.

A duração média dos casamentos diminuiu de 17 anos, em 2007, para 15 anos, em 2012. A redução ocorreu em todas as unidades da federação. As novas possibilidades legais para o divórcio podem ter ajudado a formalizar situações em que já havia términos informais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »